16 outubro 2013

Professora é afastada após suspeita de agressão a seis alunos em Carazinho

Foto: Gazeta 670
Uma professora suspeita de ter agredido ao menos seis alunos em uma escola de Carazinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi afastada do cargo nesta quarta-feira (16) pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Segundo a polícia, o fato aconteceu pela manhã durante uma aula de Ensino Religioso para a 6ª Série da Escola Estadual Princesa Isabel. De acordo com as investigações, a mulher se descontrolou depois que uma aluna se levantou para jogar papel no lixo.

Os pais das crianças registraram ocorrência na Polícia Civil e aguardam os resultados dos exames de corpo de delito. “Espero que não aconteça nunca mais esse tipo de coisa. Eles têm de se pôr no lugar de pais. Educamos nossos filhos em casa e mandamos eles para aprender na escola e não para ser agredido por professor”, disse o pai de um aluno que preferiu não se identificar.

Uma sindicância interna da 39ª CRE vai analisar as denúncias contra a professora. “Ela foi afastada temporariamente até que a gente possa apurar o fato. Também vamos dar todo o apoio pedagógico para esses alunos”, acrescenta a coordenadora da 39ª CRE, Gelci Quevedo Agne.
O G1 e a RBS TV procuraram a professora, mas não obtiveram retorno.