A foto mostra o momento da posse do Procurador Ricardo Francisco da Silveira, em 18 de setembro de 2009 |
Ricardo Francisco da Silveira, 54 anos, era natural de Três de Maio e atuava no Ministério Público de Santa Catarina desde 1985. Filho do já falecido Albano da Silveira, Ricardo esteve em Três de Maio a cerca de 3 anos quando venho prestigiar uma homenagem feita ao seu pai que teve uma rua batizada com seu nome, através um Projeto de Lei da Câmara de Vereadores.
Leiam a notícia na integra, publicada no portal Tudo Sobre Floripa (15.10.2013)
O Procurador de Justiça Ricardo Francisco da Silveira foi encontrado morto, nesta terça-feira (15), no centro de Florianópolis, vítima de um mau súbito. Silveira morreu em seu apartamento na rua Felipe Schmidt e foi encontrado pela sua empregada. De acordo com o Instituto Geral de Perícias, o corpo foi levado ao Serviço de Verificação de Óbitos, quando a causa da morte é, aparentemente, natural - isto é, sem indícios de crime.
A carreira de Ricardo Francisco da Silveira no Ministério Público iniciou em 14 de junho de 1985, como Promotor de Justiça Substituto, quando foi designado para a comarca de Curitibanos. No ano seguinte, mudou-se para a comarca de Itajaí e, posteriormente, às comarcas de Imaruí, Palmitos, Sombrio, Campos Novos.
Em Lages, permaneceu por seis anos e, finalmente, foi removido para Florianópolis. Na capital, atuou como Promotor de Justiça entre 2000 e 2009, até ser empossado como Procurador de Justiça, em 18 de setembro de 2009, atuando na área cível desde então.
Até as 17h30min, não havia informações sobre local e horário do velório e do sepultamento do corpo. O Ministério Público de SC decretou luto oficial na instituição por três dias.