Foto: Facebook/Reprodução |
A vida de uma jovem diagnosticada com hepatite fulminante depende de um transplante de fígado com urgência em Iraí, no Norte do RS.
Carine Zago, de 24 anos, acadêmica do curso de Nutrição na URI de FW e funcionária pública na prefeitura de Iraí, encontra-se hospitalizada em Passo Fundo.
A situação da estudante ainda é muito grave. Segundo informações, está descartada a hipótese de meio transplante de fígado devido ao alto grau de risco.
Reportagem publicada pelo Três Passos News na terça-feira, 1º, vem repercutindo e sensibilizando milhares de internautas, que se manifestam pelas redes sociais.
Desde a publicação, foram inúmeras pessoas que entraram em contato com o site pedindo informações e se dispondo a doar parte do fígado, inclusive de Santa Catarina.
O drama da estudante está mobilizando uma legião de pessoas com mensagens de coragem, de esperança e fé.
Conforme Munique Amorin, de Miraguaí, amigos e colegas estão unidos numa corrente de orações pela recuperação de Carine.
Informações extraoficiais dão conta que uma pessoa morreu em Porto Alegre e que estariam realizando os testes para ver a compatibilidade. E, segundo últimas informações, o fígado estaria sendo trazido para Passo Fundo e que os demais órgãos da jovem estão bem.
Embora o estado de saúde ainda seja muito grave, são novas esperanças de vida para a estudante Carine Zago.