08 novembro 2013

Acusado de fraude do leite em Três de Maio vai responder o processo em liberdade

O acusado vai responder o processo em liberdade
(Foto: Paulo Marques)
A Operação Leite Compen$ado 3, desencadeada nesta quinta-feira (07) em Três de Maio, prendeu em flagrante o transportador de leite Airton Jacó Reidel, 31, por posse ilegal de um revólver calibre 32. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade. Também, foram apreendidos, durante o cumprimento dos cinco mandados de busca e apreensão, 50 litros de água oxigenada, 100 litros de soda cáustica, 50 litros de um tipo de ácido ainda não especificado e um saco de aproximadamente 12 quilos de bicarbonato de sódio.

Foram apreendidos três caminhões pertencentes a empresa Transportes Reidel & Dias Ltda, sendo que nesta sexta-feira (08) o recolhimento do leite dos produtores foi realizado por caminhões da empresa Bom Gosto.

As suspeitas de que Reidel teria alterado para mais o volume verdadeiro de leite entregue pelos produtores, foram fortalecidas no momento em que a investigação encontrou na casa dele 64 talões de notas dos produtores rurais. Também na casa, foi apreendido um revólver calibre 32 da marca Taurus. A arma que estava municiada era registrada em nome de uma pessoa que reside no município de Giruá.

Airton, chegou a ser preso, mas foi liberado após pagamento de fiança de três salários mínimos (R$ 2.034,00).

A esposa do acusado, Rejane Dias, de 32 anos, preferiu se manter em silencio e irá se manifestar somente em juízo. Já o acusado Airton Jacó Reidel e os sobrinhos dele, Roberto Carlos Baumgarten e Laércio Rodrigo Baumgarten que eram os motoristas dos caminhões serão ouvidos no dia 19 de novembro.

O transportador de leite, irá responder o processo em liberdade.