05 novembro 2013

Bombeiros resgatam enxame de vespas que estavam alojadas em uma residência

Era um caso de emergência, explicam os bombeiros
(Foto: Paulo Marques)
Uma família que reside na rua Professor Del Áglio, no bairro Oriental em Três de Maio, passou por algumas noites mal dormidas. Uma cachopa e vespas pretas, se alojou embaixo do assoalho de um dos quartos da casa.

A dona da casa e um cachorrinho de estimação, chegaram a serem atacados pelo enxame. Este é um tipo de vespa que possui um ferrão muito dolorido, e atacando em grande número pode levar sérios riscos ao bem estar de uma pessoa.

Por se tratar de um caso de emergência e a família estar sofrendo sérios riscos, os bombeiros atenderam ao chamado e resgataram cachopa. O trabalho dos bombeiros foi desenvolvido na noite desta terça-feira (05), e com toda a técnica e especialidade teve grande êxito.

A família ficou mais tranquila após a ação dos bombeiros
(Foto: Paulo Marques)
Os bombeiros orientam as pessoas, no caso de se depararem com uma enxame seja de abelhas ou vespas, para que evitem cruzar perto, muito menos parar próximo, para não serem atacados. Eles salientam que nestes casos, o enxame está de passagem, e normalmente permanecem em troncos de árvores por um ou dois dias, e seguem para outro destino.