13 novembro 2013

Cocaína é encontrada em roupa de jovem envolvido em acidente em Ajuricaba

Acidente na ERS-514 matou cinco pessoas em Ajuricaba
(Foto: Tainara Scalco/RBS TV)
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul aguarda para ouvir os sobreviventes do acidente que causou cinco mortes na ERS-514 em Ajuricaba, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, ocorrido na manhã de domingo (10). Entre as poucas informações que se tem, uma chamou atenção dos investigadores: no bolso do casaco de um ocupante do veículo que não incendiou foram achados 10 papelotes de cocaína.

As informações foram registradas em juízo, e ainda não haviam sido encaminhadas à polícia até a tarde desta terça-feira (12). Não é possível identificar se era o condutor ou um passageiro.
Os depoimentos devem começar a ser tomados na próxima semana. A responsável será a delegada Carla Beatriz Mussi, de Ijuí.

Três vítimas do acidente foram enterradas na manhã dessa segunda (11) em Ijuí. Uma adolescente de 16 anos foi sepultada às 9h. Os corpos de outros dois jovens de 23 anos foram enterrados às 10h, na mesma cidade, após o velório que ocorreu durante a madrugada.

A colisão frontal ocorreu por volta das 5h30 de domingo. Com o impacto, um dos veículos incendiou. A pista ficou bloqueada no local do acidente, no km 74, localidade de Linha Treze.

Uma das quatro pessoas feridas continua internada em estado grave na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí. O jovem de 19 anos, um dos oito ocupantes do carro que não incendiou, teve traumatismo craniano.

Segundo a instituição, um rapaz de 18 anos está em observação na unidade de emergência com quadro de saúde estável e fora de perigo. Outro, da mesma idade, está internado, mas a situação também é estável. Uma jovem de 18 anos que também ficou ferida foi submetida a uma cirurgia e está em estado regular no quarto. Outra jovem que havia sido liberada retornou ao hospital apresentando desgaste emocional e teve alta novamente.