11 novembro 2013

Copatti é o novo presidente municipal do PT de Três de Maio

Copatti assume o PT local
(Foto: Arquivo/PMN)
O ex-prefeito e médico Altair Copatti foi eleito presidente do diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores de Três de Maio neste domingo durante o Processo de Eleições Diretas realizado na Câmara de Vereadores. Dos 123 filiados aptos a votar, 62 compareceram às urnas. A chapa única encabeçada pelo ex-prefeito recebeu 56 votos e foram registrados seis em branco. Nesta eleição foram adotadas as cotas para mulheres e jovens.

Em entrevista a Rádio Colonial, Altair Copatti apontou como prioridade do seu trabalho a frente do partido a mobilização dos petistas para as eleições de 2014, quando a sigla pode reeleger a presidenta Dilma Roussef e o governador do Estado Tarso Genro. Copatti defendeu uma oposição mais enérgica na câmara de vereadores. Ele entende que os vereadores do partido têm feito o papel deles, criticando os eventuais erros da atual administração e cobrando as obras que foram prometidas durante a campanha eleitoral no município no ano passado.

A eleição ocorreu neste domingo(Foto: Alexandre de Souza)
O ex-prefeito criticou o atual governo municipal e disse que a qualidade dos serviços públicos regrediu nos últimos anos em Três de Maio. Citou como exemplos a Saúde, Educação, recolhimento do lixo e a situação precária das ruas do centro da cidade e das estradas do interior: “Estou preocupado com o vem acontecendo em nosso município. Vários obras com problemas e outras inacabadas e nenhum metro de asfalto novo na cidade. Agora, essa notícia que as creches vão atender apenas em turno parcial as crianças com idade de 4 e 5 anos. Enquanto todo o Brasil implanta escolas em turno integral, Três de Maio está regredindo”, criticou.