21 novembro 2013

Detento de Santa Rosa utilizava celular para acessar a internet de dentro da prisão

Detento usava um celular para se conectar as redes sociais
(Imagem: Reprodução RBS TV)
Em Santa Rosa o detento Rubens Antônio Riske, usava o celular para publicar mensagens em uma rede social, a ousadia era tanta que ele chegava a tirar fotos dele mesmo dentro da cela e compartilha-las pela internet.

As grades não foram limite para o homem que aparece nas fotos condenado a sete anos e seis meses em regime fechado por posse de drogas, furto e roubo, Rubens de 30 anos, com um celular que entrou ilegalmente no presídio, se fotografava dentro da cela e postava mensagens na rede social.

Desde setembro Rubens cumpre pena no presídio de Santa Rosa, mas a data das postagens provam que ele também tinha celular e internet dentro do presídio de Santo Ângelo, onde estava interiormente.

Um homem que prefere não se identificar trabalha diretamente com os detentos e por isso garante que, “Existem bem mais pessoas que usam essas redes sociais, dentro das instituições penais praticamente todos tem acessos ao celular e uso de internet".

(Imagem: Reprodução RBS TV)
As revistas são rotina, mas a criatividade supera limites e o presídio de Santa Rosa tem um agravante, a casa prisional está na área urbana com várias residências em volta, e ai objetos são arremansados com frequência por cima dos muros, imagens do circuito de segurança mostram pessoas jogando objetos para dentro do presídio, normalmente com drogas ou aparelhos celulares.

A juíza Vanessa Lima Medeiros, lembra que se flagrado o presidiário é penalizado através de um processo administrativo disciplinar, após a reportagem da RBS TV, a juíza determinou uma revista na cela do detento, onde foram encontrados um telefone celular um chip e um cartão de memória, o material foi apreendido.