12 novembro 2013

Educação Básica/Setrem: Apresentações teatrais marcam o encerramento das atividades de 2013

Grupos Poracaso, Poracasinho e Poracaso Junior retornam
ao palco logo após o início das aulas, no próximo ano
Os grupos de Teatro Poracaso, Poracasinho e Poracaso Junior da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) encerraram suas atividades deste ano letivo com três apresentações no palco do Auditório do Campus. As peças foram encenadas pelos alunos da Educação Básica, sob a direção da professora Margaret Stieglmeier.          
               
A peça "Tudo é uma questão de tempo", do grupo de teatro Poracaso, com adaptação de Gustavo Boesing e Lourenço Manke da Silva, retrata a história de um hippie, um casal rico, uma família da favela, um estrangeiro e um padre muito doido que decidem ao mesmo tempo viajar para a badalada Bariloche, na Argentina, com o propósito de relaxar e fugir um pouco da velha rotina da cidade. Porém, como nem tudo é o que parece, um dos passageiros tem um surto psicótico e decide que, se não juntar a quantia de dinheiro que deseja, vai mandar todos os viajantes pelos ares. Mas assim, como tudo é uma questão de tempo, muita coisa pode acontecer nessa louca viagem. O grupo de teatro é formado por alunos do Ensino Médio.
               
O Poracasinho, que é composto por alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, apresentou o espetáculo "Peripécias Inacabadas no Reino das Águas". A fábula, que teve 20 minutos de duração, mostra que em conto de fadas, tudo é encantador ou pode ter muitas surpresas. E no Reino da Terra, do Ar, da Água e do Fogo não poderia ser diferente. A sonoplastia esteve sob a responsabilidade de Ana Luisa Dummel e Maria Paula de Medeiros.
               
A última apresentação foi a do Grupo Poracaso Junior, formado por alunos do 6º Ano a 8ª Série do Ensino Fundamental II. A peça, uma tragicomédia, foi "Casos e acasos em uma clínica psiquiátrica", na qual os alunos retratam a realidade de uma clínica psiquiátrica em que diversos casos são tratados e cada caso tem sua peculiaridade que pode ser surpreendente. A sonoplastia também foi das alunas Ana Luisa Dummel e Maria Paula de Medeiros.
               
A vice-diretora do Ensino Fundamental, Médio e Centro de Idiomas SETREM, Marilei Assini, informa que as atividades do teatro retornam em 2014, com o início das aulas.