08 novembro 2013

FEPAM libera licença ambiental para nova planta da BRF em Três de Maio

FEPAM libera licença ambiental da BRF
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) do Rio Grande do Sul liberou a licença de instalação para fábrica de soro de leite e derivados da BRF em Três de Maio.

A empresa se juntou ao grupo irlandês Carbery e criou a joint venture Nutrifont, com o objetivo de produzir o soro em pó e derivados. De acordo com a diretora de lácteos da empresa, Luciane Matiello, vão ser investidos R$ 130 milhões na construção da fábrica que será abastecida pelas unidades de queijos da BRF.

O soro do leite é um velho conhecido, que servia à alimentação animal, principalmente de suínos, mas que, nas duas últimas décadas, passou a ser largamente utilizado na fabricação de bebidas lácteas.

A partir do dia 25, a produção de queijo mussarela vai ser transferida da atual unidade na Av. Santa Rosa para o complexo industrial da BR-472, onde hoje está a fábrica de leite em pó. Os 600 mil litros leite/dia já industrializados atualmente, somados aos 800 mil litros de leite/dia da indústria de queijos, alcançarão um processamento diário de 1,4 milhões de litros de leite.