14 novembro 2013

Munícipes reclamam de lixos que caem de caminhão na estrada do Lajeado Cachoeira

Um aterro se formou no local (Foto: Paulo Marques)
Galhos e entulhos que são recolhidos na cidade estão sendo depositados em uma propriedade rural no interior de Três de Maio, e tem gerado reclamações de pessoas que usam com frequência o trajeto da estrada que liga Lajeado Cachoeira ao trevo da ERS 342.

As queixas são por conta dos mais diversos tipos de lixos que se soltam do caminhão durante o trajeto, até o destino final. Pedaços de isopor, plásticos, galhos, pedaços de madeiras entre outros, são vistos com frequência, até mesmo um aplique de porta de geladeira encontra-se a beira da estrada, o que confirma a imagem.

Pedaço de uma geladeira ficou as margens da estrada
(Foto: Paulo Marques)
Um homem relatou que isso se deve ao fato do caminhão caçamba que faz o transporte, ser aberto e não ter a tampa traseira. Ele disse que em uma oportunidade que o caminhão cruzou por ele, um pedaço de madeira se soltou de cima do caminhão e só não o atingiu porque ele conseguiu se jogar desviando o material.

A propriedade rural em que está localizado o lixão, fica a cerca de 3Km da ERS 342, pela estrada do loteamento Sol Nascente em direção ao Lajeado Cachoeira.