30 novembro 2013

No adeus a Tite no Pacaembu, Corinthians e Inter ficam no empate

Com a bola rolando, o Inter foi bem na defesa e segurou o
Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A partida pouco valia para Corinthians e Internacional. Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, ambas as equipes foram coadjuvantes em uma noite especial para o Alvinegro. Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, técnico alvinegro desde outubro de 2010, fez sua despedida no Pacaembu, palco onde conquistou três dos cinco títulos - é o treinador mais vitorioso da história do Timão - em um empate sem gols, na noite deste sábado, pela penúltima rodada do Brasileirão. A idolatria da Fiel pelo comandante tomou espaço. Jogo em si ficou em segundo plano.

Os jogadores do Corinthians ressaltaram a necessidade de vitória para que o adeus de Tite se tornasse ainda mais digno na capital paulista. Além dele, o capitão Alessandro também fez sua última partida como jogador profissional diante da Fiel, já que se aposentará ao fim desta temporada. Porém, o que se viu foi a mesma equipe apática e pouco criativa de 2013. O time dos 17 empates em 37 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Dos dez 0 a 0 na competição.

Com a missão de estragar a festa de 33.201 pagantes para seus ídolos, o Internacional teve boas chances de sair com os três pontos de São Paulo. Especialmente no primeiro tempo, os visitantes incomodaram o Timão e, por pouco, não abriram o placar. Porém, quando perdeu Willians, expulso, no início do segundo tempo, a equipe gaúcha fez apenas o suficiente para administrar o empate.

O Corinthians termina a temporada no próximo sábado, contra o lanterna e já rebaixado Náutico, em partida ainda sem horário determinado pela CBF, na Arena Pernambuco. Já o Internacional fecha 2013 diante da torcida colorada, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.