05 dezembro 2013

Temporal e vento forte causam prejuízos na Região Noroeste do RS

Vento causou prejuízos em silo de grãos de Cruz Alta
(Foto: Yasmine Santos/Arquivo Pessoal)
O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (5) deixou estragos em Cruz Alta, na Região Noroeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município registrou a maior rajada de vento do estado até as 10h, atingindo 95 km/h. Em uma empresa agrícola, um silo de concreto e alumínio, onde estavam estocados sacos com grãos foi derrubado pela força do vento.

Segundo a Defesa Civil, pelo menos três bairros foram bastante afetados, e árvores caíram sobre residências. Os bombeiros foram chamados para atender a pelo menos 20 ocorrências.

O temporal que atingiu as Missões já no início desta quinta-feira (05), não teve maiores danos em São Luiz Gonzaga. Mesmo assim algumas árvores caíram, e alguns pontos da cidade estão sem energia elétrica devido a queda de postes.

Temporal causou transtornos em São Luis Gonzaga
(Foto:Kelvin Morais)
Em Independência, foram registradas quedas árvores no distrito de Esquina Araújo, e em Três de Maio a chuva e o vento trouxeram danos na rede de energia elétrica. Logo após as 7he30min, parta da cidade ficou sem o fornecimento de energia, o que se prolongou para todas a cidade logo após as 9h até por volta das 11he20min, quando se restabeleceu. As causas, segundo informações da RGE foram quedas de postes na rede.