Os corpos dos três caçadores catarinenses encontrados mortos em uma reserva florestal argentina em dezembro de 2008 serão exumados. A determinação da Justiça atende a um pedido do Ministério Público (MP). O laudo com os resultados dos exames periciais dos cadávares deverá ser anexado ao inquérito em 15 dias.
Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil prendeu em Itapiranga, no extremo-oeste de Santa Catarina, quatro suspeitos de envolvimento nos assassinatos de Raimundo Clem, 50 anos, e os irmãos Sérgio, 29, e Ademir Luft, 31. Os suspeitos são parentes das vítimas.
As prisões de Osmar Luft, 65 anos, tio de Sérgio e Ademir, e dos filhos Orélio, 28, Vilmar, 30, e Orli, 36, ocorreram cinco meses após os corpos das vítimas terem sido encontrados em uma reserva florestal na província de Misiones, na Argentina, próximo à fronteira com o Brasil, no extremo-oeste catarinense.
As investigações indicam que os suspeitos, que eram vizinhos das vítimas, tiveram um desentendimento com os caçadores, o que teria motivado os assassinatos.