O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira nos limites do município de Coronel Bicaco, no norte do Estado. Ele e o motorista Nilton Pires de Castro haviam saído de Santo Augusto, onde residia a família do deputado, e trafegavam por uma estrada de chão batido em direção a Palmeira das Missões. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), ele perdeu o controle do veículo, bateu em uma árvore e capotou.
— Pegamos uma estrada de chão, muito lisa. O carro escorregou, rodopiou, capotou e bateu em umas árvores. Graças a Deus não nos machucamos feio. Está tudo bem — afirmou o motorista.
Mattos teve cortes na cabeça e teria quebrado duas costelas, conforme Castro. O motorista teve escoriações, passou por atendimento e foi liberado em seguida. Os dois passarão por nova avaliação em Passo Fundo.
O deputado e o motorista foram socorridos por um granjeiro que estava próximo ao local do acidente. Os dois receberam os primeiros atendimentos no hospital de Palmeira das Missões.
Pompeo de Mattos ia para Porto Alegre, onde embarcaria para Brasília esta noite.