04 junho 2009

Jogo eletrizante dá vitória ao Coritiba e vaga na final da Copa do Brasil ao Inter

A festa de 100 anos de vida do Inter ganhou nesta quarta-feira a confirmação da presença de uma convidada ilustre: a grande decisão da Copa do Brasil. O time colorado se defendeu como quem luta pela vida para segurar a pressão do Coritiba no Couto Pereira e garantir, mesmo com o gosto amargo de uma derrota por 1 a 0, presença na final, contra o Corinthians (assista ao vídeo ao lado). O Coxa, também centenário, terá que soprar as velinhas com a dor de quem fracassou no Estadual, morreu na praia na Copa do Brasil e não tem as perspectivas mais animadoras do Brasileirão. Mas com um justo orgulho: a grandeza de jamais ter desistido contra o Inter – nem time, nem torcida. 
O Coritiba foi gigante para bater um oponente fortíssimo e quase ir à final. Os gritos de “eu acredito” da torcida foram seguidos ao pé da letra pelo time. O gol saiu tarde, só aos 29 minutos do segundo tempo, após forte pressão. A luta incansável foi o consolo para um time tão brioso. O Inter avançou porque venceu o jogo de ida, no Beira-Rio, por 3 a 1. No resultado agregado, deu 3 a 2 para os gaúchos. 
A CBF realizou na tarde desta quinta o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, entre Inter e Corinthians. O primeiro jogo será realizado no Pacaembu, no próximo dia 17, e a grande decisão está marcada para 1º de julho, no Beira-Rio.