03 junho 2009

Prefeitura de Santa Rosa paralisa atividades para o público nesta quinta-feira

O prefeito Orlando Desconsi decidiu não seguir à risca a orientação da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do RS, tirada em assembleia realizada na semana passada, que deliberou sobre a paralisação de todas as prefeituras gaúchas na nesta quinta-feira, 4. A entidade prega a paralisação de todos os serviços, inclusive os essenciais e até o transporte escolar que atende estudantes de escolas do Estado. O movimento de protesto visa elevar os recursos aos municípios para amenizar os efeitos da estiagem, oriundos do Estado e da União.
Santa Rosa vai apoiar o movimento, interrompendo o atendimento para o público. Porém, os serviços de coleta do lixo, aulas nas escolas municipais e postos de saúde funcionarão normalmente. O prefeito Orlando Desconsi definiu, com sua equipe de governo, atividades excepcionais para quinta-feira. Os servidores serão convocados para participar de uma atividade no Centro Cívico, onde haverá registro de ponto. Durante a manhã será realizada uma palestra sobre alcoolismo, água e saúde e a tarde sobre economia familiar.
Tuparendi também manterá os serviços essenciais funcionando. Os demais servidores terão reunião no Centro Cultural com o prefeito Itálico Cielo.
Em Três de Maio, o prefeito Olivio Casali determinou que a Prefeitura Municipal não terá atendimento ao público nesta quinta-feira, e sim, terá somente espediente interno e os serviços básicos terão atividades normais.