02 junho 2009

Ministro da Defesa diz que não há dúvidas que destroços são do Airbus

Uma faixa de destroços que mede cinco quilômetros foi localizada nesta terça-feira, informou em coletiva de imprensa o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Um avião KC130 que opera sobre a área de buscas apontou a existência de destroços do avião, de materiais metálicos e fios, por volta das 12h30min. 
— São cinco quilômetros de destroços, mais ou menos três milhas náuticas, que confirmam que o aviao caiu naquele local. 
Segundo Jobim, o que for encontrado nesta região relativo a corpos e sobreviventes seriam embarcados em navios da Força Aérea Brasileira. Por enquanto, há três navios mercantes no local, dois holandeses e um francês. 
— O que for encontrado nesta região será levado até 250 milhas próximas de Fernando de Noronha e deste ponto seria deslocado por helicópteros — afirmou o ministro. 
— Estamos fazendo uma base primária em Fernando de Noronha onde teremos a força aérea e um inspetor da Polícia Federal. 
Jobim afirmou também que, num determinado momento, "é evidente que estas buscas serão susensas", mas, por enquanto, não há data prevista para isso.O ministro da Defesa, Nelson Jobim, chegou na tarde desta terça-feira ao hotel Windsor, no Rio de Janeiro, onde estão os parentes dos passageiros do voo 447 da Air France, que desapareceu no domingo.