30 junho 2009

São Gabriel retoma as atividades escolares

A rede de ensino de São Gabriel retomou na manhã desta terça-feira as atividades, depois de uma semana sem aulas. Tanto nas escolas públicas quanto nas privadas, poucos alunos optaram por usar máscaras para se proteger contra a gripe A.
Na Escola Estadual Menna Barreto, uma das maiores da cidade, com cerca de 1,3 mil alunos, o diretor Sildo Cabreira passou nas salas de aula para orientar alunos e professores quanto a medidas de higiene e cuidados para evitar a contaminação pelo vírus influenza A. Apesar do frio, todas as janelas ficaram abertas.
O comerciário Carlos Clener, 44 anos, pai de Juliane Barcellos de Oliveira, 5 anos, levou a menina na escola, mas abriu mão do uso das máscaras. Mesmo assim, não significa fim de suas preocupações:
— A gente sempre fica um pouco preocupado, ainda mais porque ela é pequena, não sabe se cuidar sozinha.
A Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar até o meio-dia os números atualizados de casos confirmados e suspeitos na cidade. Até a noite de segunda-feira, havia 36 casos confirmados de gripe A em São Gabriel. O decreto de situação de emergência, anunciado no dia 22, ainda mantém proibida a realização de bailes, boates e shows em locais fechados.