Na sua última viagem que fez a Brasília, o prefeito Olívio José Casali em companhia do deputado federal, Vílson Covatti, líder da bancada do PP no Congresso Nacional, foi recebido em audiência pelo dr. Leopoldo Jorge Alves Júnior, diretor de Programas e Projetos Educacionais do FNDE, órgão do Ministério da Educação. O assunto em pauta, na oportunidade, foi a creche do bairro Guaíra. O prefeito fez uma ampla exposição sobre o andamento do projeto que vem sendo protelado desde a administração anterior. O processo de nº 23401.00471-2007, convênio nº 710300/2008 data de 2007, mas, desde os primeiros dias, do atual período administrativo, o assunto sempre mereceu toda atenção do prefeito municipal. Inclusive, em fevereiro passado, o diretor de Planejamento, Luís Carlos Zucatto, e o secretário de Administração, João Seno Bach, já haviam contactado em Brasília com o FNDE, visando dar andamento ao assunto.
O prefeito voltou de Brasília bem entusiasmado, tendo sido bem recebido no FNDE pelo dr. Leopoldo, que foi muito atencioso e educado. O mesmo ficou de estudar um valor melhor (o valor atual é de R$ 980.220,28) para a execução daquela importante obra. A expectativa do prefeito Casali é de que o FNDE aumente a destinação de recursos para a Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEI, a ser construída, no bairro Guaíra. O prefeito considera aquela obra coisa de primeiro mundo, com área construída de 1.118,48m2.
Recenetemente o diretor de Planejamento, Luís Carlos Zucatto, juntamente com a engenheira Liriane A. Machado, visitaram quatro municípios, para levantar informações sobre a construção de creches do mesmo modelo a ser construída no bairro Guaíra. Nos municípios visitados as obras já estão em andamento. (foto-Soledade)