29 julho 2009

17ª CRE libera prédio de escola para utilização de empresas construtoras da Perdigão

O prefeito municipal de Três de Maio, Olívio Casali, conseguiu a liberação da Escola Estadual de Nossa Senhora do Carmo, para a utilização do prédio pela empresa Mondial Engenharia e Serviços. A escola que foi fechada ainda no governo Brito, servirá de alojamento para os funcionários da empresa.
A escola vai receber melhorias, que serão custeadas pelas empresas que irão trabalhar na montagem da estrutura da nova fábrica de produtos lácteos Perdigão. A administração municipal, segundo o prefeito, se responsabilizará em dar a infraestrutura da rede de energia elétrica, que ficará a cargo da Certhil que já está realizando trabalhos no local.
A empresa Mondial Engenharia e Serviços de Porto Alegre, com filial em Ijuí, fará a parte de serviços de estruturas metálicas e parte da área elétrica, vem somar com as empresas, que já estão trabalhando no local. Será uma das empresas, que irão ocupar as instalações da escola desativada. Segundo Geliardo da Rosa D’Ávila, supervisor da Mondial, a empresa terá cerca de 50 trabalhadores, que vão ficar alojados no prédio da antiga escola.
A torre terá capacidade de processar 600mil litros/leite/dia, produzindo 2mil toneladas/mês, tendo altura de aproximadamente 30 metros semelhante à altura de um prédio de 11 andares. A mesma está sendo construída no local, dividida em partes, e vai ser necessária a utilização de um guindaste de 500 toneladas - o guindaste será trazido de Porto Alegre - para efetuar a montagem final da mesma.
Da maneira como estão sendo conduzidos os trabalhos estabelecidos pelo cronograma, o qual está sendo rigorosamente cumprido, tudo indica que esta importantíssima conquista para Três de Maio e região deverá estar pronta para iniciar as atividades, no segundo semestre de 2010.