28 julho 2009

Gripe A (H1N1) já é uma relidade em Três de Maio

Na tarde desta terça-feira (28), estiveram reunidos os integrantes da Comissão de Infecção Hospitalar de Três de Maio. Em entrevista a Rádio Colonial AM, o Diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Amarildo Dal Ago, destacou o motivo da reunião pelo fato do grande número de procura por atendimentos com suspeitas da Gripe A (H1N1), tanto na unidade de emergência como na unidade de internação. O Hospital São Vicente, dispõe de quatro leitos para internação e mais quatro vagas reservadas para estes casos, na UTI.
O Diretor do São Vicente, confirmou a informação de que 11 pessoas estão internadas no hospital, 2 casos mais graves estão internados na UTI por necessitarem de um tratamento mais intensivo.
O Hospital São Vicente de Paulo, possui 180 funcionários e um quadro de 30 médicos, o que fez a direção tomar providências no que se refere a precauções, inclusive uma Médica Infectologista, Dr. Kátia, foi convidada a prestar treinamentos aos funcionários e médicos do São Vicente, tanto para o atendimento como nas medidas de precauções.
Dal Ago, destacou também a reunião que foi realizada com o Secretário Municipal da Saúde, Rafael Soder, quando ficou decidido entre outras medidas, a suspensão temporária das consultas eletivas, as quais aglomeram um grande número de pessoas que vem de outros municípios da região, por Três de Maio ser um centro regional na oftalmologia e otorrino.
Após estas noticias, a comunidade três-maiense agora aguarda para uma definição sobre o prolongamento das férias escolares, bem como, aguarda-se por um possível decreto municipal cancelando todo tipo de eventos com grandes aglomerações no município de Três de Maio.