30 julho 2009

Prefeito de Três de Maio assina decreto que adia o reinicio das aulas e cancela os eventos no município

Na tarde desta quarta-feira (29), os prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, estiveram reunidos sob o comando do prefeito de Santa Rosa Orlando Desconsi, presidente da associação, para debater principalmente sobre a grande preocupação do momento que é a gripe A (H1N1). Nesta reunião, ficou definido por maioria dos prefeitos, que a orientação é de que os municípios decretem o adiamento do reinicio das aulas nas escolas municipais para até o dia 17 de agosto, bem como a suspensão temporária dos eventos em ambientes fechados, e se possível em ambientes abertos que venham a ter grandes aglomerações de pessoas.
Em Três de Maio, seguindo as orientações e como medida de segurança para a comunidade, na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito municipal Olívio José Casali, assinou o Decreto Lei de nº047/2009, no qual o prefeito declara estado de emergência no município de Três de Maio, prolonga as férias escolares de inverno até o dia 17 de agosto e cancela eventos em ambientes fechados, como medida de segurança contra a gripe A (H1N1). Com relação as creches municipais, serão realizadas reuniões com a participação dos pais, afim de se tomar uma decisão sobre a paralisação ou não do atendimento nas mesmas.
Já nas escolas particulares do município, o Colégio Dom Hermeto decidiu por acompanhar as demais com a data do dia 17 de agosto, e a Setrem definiu o dia 10 de agosto para o reinicio das aulas.
A Unijui (Ijui-RS), definui o dia de agosto para o reinicio das aulas.
Foto(pref.TM): Marcos Roberto.