30 julho 2009

RS e SP deverão receber a maior cota brasileira do remédio para gripe A

A Farmanguinhos, unidade de fabricação de medicamentos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está entregando nesta quinta-feira (30) 150 mil caixas de remédios para tratamento da gripe A (H1N1). Amanhã (31), serão entregues mais 60 mil. Cada caixa contém 10 cápsulas, que são suficientes para tratar um paciente.
A primeira carga, de 5 mil caixas, será destinada à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. O restante será entregue, ainda hoje, a outras secretarias estaduais. Os estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul deverão receber a maior parte das caixas do remédio.
Em Horizontina (Noroeste-RS), nesta quinta feira (30), no gabinete do prefeito Irineu Colato, duas reuniões forma realizadas para tratar sobre os efeitos da Gripe A (H1N1). No município de Horizontina, todas as escolas municipais, estaduais e particulares, reiniciaram as aulas no último dia 27 de julho, ficando então definida uma paralisação das aulas de 03 a 17 de agosto, bem como a suspensão no mesmo período, de todos os eventos sociais no município. Eventos que estavam previstos para este final de semana, ficam confirmados.
Uma mulher grávida é suspeita de ter morrido devido à gripe A em Cruz Alta (Noroeste-RS). Segundo a 9ª coordenadoria de Saúde, a vítima é uma mulher de Salto do Jacuí que estava grávida de seis meses.
Ela estava internada desde o dia 22 de junho no hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta, onde chegou com sintomas da gripe a e o quadro teria evoluído para uma pneumonia. Os médicos não conseguiram salvar a criança.