11 agosto 2009

Vereadores três-maienses aprovam o projeto que limita o número de CCs

Na noite desta segunda-feira (10), os vereadores de Três de Maio, estiveram reunidos para a realização da 28ª Sessão Ordinária do Legislativo três-maiense.
Quatro projetos estiveram na pauta de votação, todos oriundos do Poder Executivo, mas o que mais chamou a atenção na noite, foi o 027/2009, que estabelece o percentual máximo para cargos em comissão a serem preenchidos na administração pública municipal e revoga a Lei Municipal no 012/96.
Este projeto, tramitou na Câmara de Vereadores por cerca de 60 dias. Na primeira vez que chegou a Câmara, o projeto pedia que o número de CCs, fosse de até 15% sobre o número de concursados da municipalidade. Ai começou o entrave, os vereadores da oposição não concordavam, por entender que seria um número elevado e desnecessário. O Poder Executivo, em meio as negociações, enviou uma mensagem retificativa baixando para 14%, e novamente as bancadas do PMDB e do PT se posicionaram contrários, até que no final da tarde desta segunda-feira, chegou uma nova mensagem retificativa, colocando o percentual em 13% sobre os concursados estatutários, e o Secretário Geral de Governo, Ernani Henn, foi até a Câmara de Vereadores para se reunir com os vereadores de oposição, solicitando a aprovação do mesmo. O que aconteceu por unanimidade. O número limite de CCs, deve ficar em 60 cargos.
Em seu pronunciamento, o Ver. Orlandinho do PT (foto), fez um desabafo: “Sendo funcionário público, o mesmo entende que deveria ter sido chamado pela administração para conversar sobre o projeto, o que não aconteceu em nenhum momento”.
E o Ver.Cereser, líder da bancada do Governo Municipal, disse que “o Prefeito Casali quer realizar concurso público no inicio do próximo ano”.