29 setembro 2009

Cotrimaio promove Encontro de Jovens Cooperativistas

No dia 16 de outubro de 2009, acontecerá o Encontro de Jovens Cooperativistas, promovido pela COTRIMAIO em parceria com o SESCOOP. O evento acontecerá na AFUCOMAIO em Três de Maio, com início às 09h00min, onde são esperados jovens de todos os municípios da área de abrangência da cooperativa.
O evento conta com temas como Gestão ambiental e sustentabilidade, Liderança Cooperativista e Valores e escolhas: Seguindo na Trilha dos Vencedores. Na parte da manhã, o Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná, Daniel Rubens Cenci da cidade de Ijuí, abordará assuntos sobre o futuro da juventude e o futuro das matas: A Mata Ciliar e a Reserva Legal como bases para os ecossistemas e a qualidade de vida. Em seguida, o Eng. Agr. da Unitec e Instrutror do Sescoop nas áreas de Gestão, Empreendedorismo e Associativismo, Marcelino Colla da cidade de Três de Maio, irá proferir temas sobre o jovem assumindo papel como líder no meio rural, estilos de liderança, características e funções do líder, desenvolvendo trabalho em equipe e testar o estilo de líder e sucessão familiar no meio rural dos participantes. Já à tarde, a especialista em Gestão de Sociedades Cooperativas, Icledes Maria Matté de Erechim, trabalhará assuntos sobre cenários globais e impactos locais, a cultura da cooperação e o aprendizado contínuo, motivação e liderança, pilares para o sucesso, valores e escolhas, cinco dimensões da qualidade humana, educação financeira e comprometimento com resultados compartilhados, em suma, a palestrante irá reforçar a atenção que os jovens cooperativistas precisam ter para as mudanças do mundo e a escolher caminhos, assumindo a responsabilidade pelo resultado das suas ações.
Este é um projeto desenvolvido pelo setor de Comunicação e Educação da COTRIMAIO e tem como principal objetivo, resgatar e mostrar aos futuros jovens empreendedores a importância de cooperar e estimular os jovens a desenvolverem a cultura da cooperação nas suas relações familiares, na escola e na comunidade onde vivem, tornando-se cidadãos éticos, responsáveis, felizes e seguros para conduzir os processos de lideranças futuras nas cooperativas e na sociedade.