02 setembro 2009

Fundação da Saúde dará atendimento diferenciado a detentos

A Fundação Municipal de Santa Rosa garantiu recentemente a aprovação de um projeto inédito para Santa Rosa. Na reunião da Comissão de Intergestores Bi Partite, ocorrida em Porto Alegre e, composta por representantes do Governo e dos municípios, a presidente da Fundação, Karina Kucharski e a diretora de Planejamento, Vanderli de Barros, receberam a aprovação do projeto voltado à saúde dentro dos detentos.
O atendimento aos presidiários atualmente é realizado nas Unidades de Saúde. Com a aprovação do projeto, passará a ser feito dentro do presídio, em um ambulatório. Por ano, a Fundação receberá o repasse de R$ 65 mil do Governo Federal.
Segundo Vanderli de Barros, esta prática inclui um novo olhar para o tratamento dos detentos, pois proporciona saúde com qualidade sem exclusão, de forma igual para toda população.
Uma equipe com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista contratados pela Fundação Municipal da Saúde realizará trabalhos semanais, no Presídio Estadual de Santa Rosa. Um assistente social e um psicólogo contratados pela SUSEPE também darão assistência. O serviço deverá começar neste mês.