02 setembro 2009

Homenageados do Troféu Guri recebem prêmios na Expointer

Levar o Rio Grande do Sul para além das divisas do Estado é o principal requisito para ser candidato ao Troféu Guri. Missão cumprida pelas 10 personalidades nascidas em diferentes lugares do país que receberam na noite desta terça-feira a distinção da Rádio Gaúcha para evidenciar o trabalho realizado em diferentes áreas de atuação.
Na sede da Casa RBS, no parque Assis Brasil, em Esteio, os homenageados da 12ª edição do Troféu Guri assistiram a vídeos com imagens de seu trabalho e, para contar sua história, tiveram narradores especiais. Os comunicadores Ana Amélia Lemos, André Machado, Cláudio Brito, Dorotéo Fagundes, Lasier Martins, Lauro Quadros, Rosane de Oliveira, Silvio Benfica, Tânia Carvalho e Tulio Milman fizeram as vezes de padrinhos e relataram as trajetórias dos guris e gurias.
Diversidade marcou o perfil dos homenageados, grupo integrado por gente das áreas de cultura, economia e também por sua ligação com o campo e o desenvolvimento de raças e técnicas de aprimoramento das lavouras gaúchas.
Em nome do Grupo RBS, o vice-presidente de Produto e Operações, Geraldo Corrêa, destacou o prêmio como uma maneira de mostrar o trabalho do campo ao Brasil, por meio da iniciativa, do empreendedorismo e da criatividade representada pelos homenageados.
Homenageados:Alessandro Golombiewski Teixeira, Bebeto Alves, Diza Gonzaga, Francisco Novelletto Neto, Henrique José Marim Teixeira, João Vieira de Macedo Neto, Luiz Fernando Lima, Martha Medeiros, Paulo Sérgio Carmona e Pedro Ortaça.