14 setembro 2009

Susto marca acendimento da Chama Crioula por Yeda

A governadora Yeda Crusius abriu oficialmente a Semana Farroupilha 2009 na manhã desta segunda-feira, ao acender a Chama Crioula em frente ao Palácio Piratini. Um susto marcou o ato: quando a chama foi acesa, uma labareda se formou, mas diminuiu em seguida. Ninguém ficou ferido.
A centelha da Chama do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Estância da Harmonia), acesa no último dia 7, durante a instalação do Acampamento Farroupilha na Capital, foi levada à sede do governo estadual pelo diretor Campeiro da 1ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Enedir Pimentel, num cortejo de 30 cavalarianos, e entregue à governadora pelo coordenador da 1ª Região, Cesar Tomazzini.
Do Palácio Piratini, os cavalarianos percorrem as ruas de Porto Alegre, passando pelo Paço Municipal, ao Palácio Farroupilha — sede da Assembleia Legislativa gaúcha —, ao monumento Bento Gonçalves, finalizando o trajeto na Grande Loja Maçônica, na Avenida Praia de Belas. As informações são do governo do Estado.