22 outubro 2009

COTRIMAIO realiza viagem de estudos à CIALE na Argentina

A COTRIMAIO em parceria com a Empresa CIALE organizou uma viagem de estudos nos dias 18 a 21 de outubro para as cidades de San Antonio de Arejo e Buenos Aires. O objetivo foi a atualização de conhecimentos das últimas tecnologias adotadas na pecuária de leite como a genética e a forma de manejo do gado leiteiro, na busca de qualificar o sistema produtivo da COTRIMAIO. A CIALE está presente no mercado brasileiro desde 1986 com a genética de corte e estabelecida definitivamente através de sua filial há 3 anos, a qual, contribui de maneira contínua para o desenvolvimento e melhoramento da criação bovina, oferecendo genética de alta qualidade e perfeitamente adequada ao sistema de produção Sul Americano.
De acordo com Antonio Wünsch, Diretor Vice-presidente da COTRIMAIO, com esta visita buscou-se verificar a forma de atuação a campo, como pagamento do produto, fomento a produção e qualidade do produto. A atuação técnica a campo é sempre o diferencial na busca de melhoria nos índices produtivos e principalmente na qualidade do leite produzido. “Podemos destacar através desta visita, que são grandes produtores de leite que dominam o mercado argentino e essas fazendas se sustentam principalmente pelos baixos custos de produção obtidos”, destaca Wünsch.
Segundo Eliseu Roberti, Supervisor Leiteiro da COTRIMAIO esta visita vem de encontro ao projeto leite da cooperativa, que é fazer uma produção de leite com base a pasto, com menor custo possível e obter a máxima rentabilidade, buscando uma genética que eleve o teor de sólidos do leite, e que seja adaptada às condições do nosso clima e solo.
Além de produtores de leite da área de ação da COTRIMAIO, estiveram presentes nesta viagem a Emater, Sindicatos, Prefeituras, Veterinários, Unitec, Conselheiros da COTRIMAIO, o que demonstra e possibilita um grande envolvimento e preocupação da cooperativa na mobilização de produtores para cada vez mais alcançar através do leite, grandes resultados. Para a região fica o desafio de aprimoramento genético do rebanho, melhorias significativas na alimentação e principalmente à preocupação com a qualidade no intuito de buscar participação importante no mercado.
A COTRIMAIO e CIALE agradecem a todos pela participação!