Os empregados da Caixa Econômica Federal que compareceram à assembleia desta quarta-feira decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Uma nova assembleia vai ocorrer nesta quinta-feira, às 17h, na Casa dos Bancários, na Capital.
Reunidos no auditório da Casa dos Bancários, os trabalhadores avaliaram a mobilização, que já dura 21 dias e continua no país, e a proposta apresentada pela direção ao comando dos bancários na terça-feira. Também foi informado que Florianópolis, São Paulo e Distrito Federal decidiram seguir em greve.
Nesta quinta, os empregados devem comparecer ao prédio Querência, na Praça Alfândega, a partir das 9h, para reforçar piquetes diários e protestos.
Desconto dos dias parados
Segundo a categoria, a Caixa está ameaçando cortar o ponto dos trabalhadores em greve. O sindicato diz que observou todos os preceitos para que a greve aconteça. Na assembleia também foi informado que o acordo da Fenaban prevê a compensação dos dias até 15 de dezembro de 2009 e não poderão ser descontados, a exemplo da Convenção Coletiva de 2008.
Além disso, segundo a categoria, a compensação será limitada em duas horas ao dia e não pode recair nos finais de semana ou feriado, nem incidir sobre horas extras, férias, abonos e outros benefícios. A Caixa concordaria em compensar os dias até 18 de dezembro.
As informações são do SindBancários.