Foi realizada nessa terça-feira(13), a assinatura do contrato para a construção do Conjunto Residencial A e B do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Santa Rosa. O ato foi feito através de uma parceria da Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura fez doação integral de terreno. O imóvel é destinado às famílias com renda de até 3 salários mínimos. Será um investimento de R$ 4,08 milhões. O projeto prevê a construção de 96 moradias na Rua dos Pinhais, s/nº e na Av. Pedro Schwertz, s/nº, Bairro Cruzeiro, distribuídas em dois condomínios.
O Conjunto Residencial A é composto por 2 blocos de 16 apartamentos, totalizando 32 unidades e o Conjunto B é formado por 4 blocos com 16 unidades, totalizando 64 apartamentos. O prazo da construção é de 12 meses. Os moradores terão também salão de festas, quiosques com churrasqueiras, playground, quadra esportiva e guarita de segurança, além de uma vaga de estacionamento para cada apartamento.
Os recursos são destinados às cidades com mais de 50 mil habitantes. O valor da prestação mensal será de 10% da renda familiar, respeitado o valor mínimo de R$ 50,00. O prazo de pagamento é de até 10 anos e as prestações começam a ser pagas após a entrega do imóvel.