10 outubro 2009

Governadora do RS desiste de viajar aos EUA para evitar "golpe" de vice

A governadora Yeda Crusius desistiu de viajar aos EUA neste final de semana. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Yeda afirmou que a medida foi tomada para evitar um "golpe" do vice-governador, Paulo Feijó. Ela está em São Paulo e disse que o momento não é bom para viajar ao Exterior.
— É golpe. Eu posso sair, não é que eu esteja impedida. Tem uma tendência ao golpe aí — disse a governadora.
— A minha responsabilidade me diz: se eu for passar o cargo para uma pessoa que já está fazendo o que está fazendo fora do cargo eu não tenho ideia do que ele pode fazer se estiver no cargo. Eu não quero riscos.
Yeda teria compromissos particulares na Califórnia e na semana que vem cumpriria agenda oficial no Banco Mundial.