26 outubro 2009

Harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo de Três de Maio, já não é mais a mesma

Na noite desta segunda-feira (26), foi realizada a 38ª Sessão Ordinária do Legislativo de Três de Maio. Nesta sessão, foi aprovado o Projeto de Resolução Legislativa, que autoria a firmação de um convênio de plano de saúde com IPE, para os funcionários da Câmara de Vereadores.
Já os debates da noite entre os vereadores, foram mesmo as questões envolvendo o Diretor de Comunicação da Administração Municipal, senhor Jota Moraes, o qual já algum tempo vem sendo contestado pelo Vereador Lírio Roque da Rosa do PMDB, pelo fato de trabalhar pela , somente pela manhã na Prefeitura. Lírio, também contesta um Decreto Lei assinado pelo Prefeito Casali, amparando a situação do servidor. Demais vereadores da oposição, Também estão preocupados com a situação do servidor, e tem demonstrado apoio ao Vereador “Negrão”.
Outras questões que forma debatidas na noite, envolvem o próprio Diretor de Comunicação, e o Secretário de Administração João Seno Bach, ambos são colunistas do Jornal Semanal, espaços os quais foram ocupados segundo os vereadores, para tecer criticas aos vereadores, ou ate mesmo a classe política. A mais recente, escrita na coluna do professor João Seno, diz que o Plano Diretor está estacionado na Câmara de Vereadores. Isso motivou o Presidente do Legislativo, Vereadores Gilson Grando, a se pronunciar na tribuna, demonstrando a sua insatisfação, “pelo fato da grandeza deste projeto, que ficou parado por falhas existentes, mas não de agora, e sim da legislatura passada, que se empenhou mas não teve como corrigir falhas por depender de laudos técnicos, que aliás estão sendo bem trabalhados pela Câmara de Vereadores com um empenho especial do Secretário da Indústria e Comércio Guido Cassol”.
O Presidente Gilson, destacou o esforço que tem feito para manter a harmonia entre os poderes, com um bom relacionamento entre a Câmara de Vereadores e o Executivo Municipal, o que pode até ser afetado por fatos como estes.
O Vereador Delmar Mébius do PTB, também disse não concordar com a maneira em que as acusações são escritas tanto no Jornal Semanal como no Cooperjornal. “Barbeiro disse, que tem que ser macho e dar nome a quem acusa”.
Pra fechar, o também vereador do PTB, Alexandre Classmann, defensor do esporte, disse que gostaria muito de ver em 2010 o ressurgimento da Copa Racol de Futebol de Campo em Três de Maio, idéia apoiada pelo vereador Luiz Fernando Cereser do PP.