25 outubro 2009

Ladrões rendem vigilante e roubam cooperativa de Jaguari

Quatro homens armados roubaram a Cooperativa Agrícola Jaguari (Coagrijal), de Jaguari, durante a madrugada de domingo. Eles fugiram em um carro da empresa, levando agrotóxicos e outros produtos, além de objetos pessoais e o revólver do vigilante, que foi amarrado.
Após descarregar o veículo, dois dos quatro ladrões foram surpreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a poucos metros do posto policial de Santiago e acabaram abandonando o carro, fugindo para o mato.
Segundo a Brigada Militar de Jaguari, após a meia-noite deste domingo, os quatro ladrões entraram a pé pelos fundos da Coagrijal e surpreenderam o vigilante Marco Aurelio França Marques, que foi amarrado. Marques contou à polícia que os assaltantes portavam uma espinguarda calibre 12, uma pistola e um revólver.
Eles teriam ficado cerca de duas horas vasculhando a cooperativa e carregaram vários produtos em uma Fiat Strada branca, da própria empresa. Os ladrões levaram herbicidas e uma boa quantidade de facas que estavam à venda na loja agropecuária da Coagrijal. Também roubaram o revólver 32, o relógio, o celular e R$ 160 do vigilante, que conseguiu se soltar meia hora após a saída dos ladrões.
Depois de descarregar a carga, dois dos quatro assaltantes foram em direção a Santiago. A poucos metros do posto da Polícia Rodoviária Federal, no acesso à cidade, eles avistaram os policiais, abandonaram o carro ligado e fugiram para o mato. Foram feitas buscas pelo local, mas os assaltantes não foram localizados.