19 novembro 2009

Fenasoja apresenta recepcionistas da 18ª edição

Integrantes da Comissão Central da 18ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) receberam no sábado (14), os 36 jovens selecionados pela Comissão de Recepção para atuarem como recepcionistas durante a Feira. A equipe, comandada por Maria Vanice Seger, presidente da Comissão de Recepção, impressiona pelo currículo e experiência.
Desde o Jantar Baile de Lançamento da 18ª Fenasoja recepcionistas já recebem convidados e comunidade nos eventos promovidos pela feira. Trabalho que continuará até as semanas em que ocorre o evento.
Estiveram presentes no 1º Encontro dos Recepcionistas da 18ª Fenasoja, o presidente, Marlon Saling, o vice-presidente, Elemar Lenz, a presidente da Comissão de Recepção, Vanice Seger, e integrantes desta Comissão, o coordenador geral da Fenasoja, Cléo Rockenbach, o assessor de imprensa, Felipe Dorneles, e a secretária geral, Elenir Batista. A Comissão lembrou os recepcionistas da importância do trabalho deles para a feira, destacando que, quanto mais informações souberem, melhor poderão realizar seu trabalho. Eles receberam as boas vindas à Família Fenasoja.
De 124 currículos recebidos pela Comissão de Recepção, 36 foram escolhidos. Foram avaliados a dicção, tempo disponível para atuar na feira e currículo. Ainda, deveriam morar em Santa Rosa e estar cursando, no mínimo, 2º ano do Ensino Médio. Vanice revela que alguns currículos já foram descartados no começo, por não atenderem a requisitos básicos. 80 participaram da entrevista.
Ela destaca a qualidade e experiência dos selecionados: “a grande maioria dos recepcionistas são formados ou estão cursando o ensino superior, ainda, no grupo, temos um intérprete de Libras, e recepcionistas que dominam as línguas alemã, espanhola, inglesa e dinamarquês”.
Alguns presidentes de comissões, como por exemplo, de Soja e Derivados e Conesul, solicitaram um perfil de recepcionistas que deverão auxiliar as comissões em atividades durante a 18ª Fenasoja. Eles também estarão atuando em pontos estratégicos do parque, recebendo visitantes e repassando informações: “as pessoas precisam saber que os recepcionista estarão lá para atendê-los, é só buscar informação”.
Vanice revela que pessoas continuam ligando com o interesse de integrar o grupo, mas as vagas já estão ocupadas. Cada recepcionista receberá roupa e calçado para atuar durante a feira, um traje temático, alimentação e uma ajuda de custo de R$ 465. A maquiagem dos recepcionistas será patrocinada pela Natura.