19 novembro 2009

Hospital de Viamão nega erro no caso da família que velou morto errado

O Hospital de Viamão nega ter errado no caso da troca de corpos que surpreendeu uma família durante velório, em Eldorado do Sul. Na Capela de Sans Souci, a família esperava o corpo de Dorvelino Antônio da Silva, 73 anos, mas, na verdade, recebeu o do catarinense Antônio Eduvirges de Santana, 76. O velório do defunto errado durou cerca de duas horas.
O administrador do hospital, Fábio Edges, garante que o procedimento foi correto. Os dois corpos estavam identificados nas capelas A e B, mas, na planilha dos vigilantes, eles constavam na A. O hospital também teria negado o acesso de um genro de Dorvelino para fazer o reconhecimento:
— Não foi um erro de processo, foi um erro da terceirizada (Funerária São Pedro). Entraram para pegar um e levaram outro.
O vigilante Glaiton dos Santos jura que acompanhou o agente funerário até a capela. Mas Pedro Müller, que retirou o corpo errado às 22h30min, afirma que entrou sozinho:
— Me deram o controle do portão e o molho de chaves. Abri a B, mas não tinha identificação. Como era do sexo masculino, coloquei na urna de remoção e segui para Eldorado.
O sepultamento de ambos ocorreu na tarde de hoje. Dorvelino, em Guaíba, e Antônio, em Santa Rosa do Sul (SC).