Foi coroado de pleno sucesso o casamento coletivo realizado no último domingo, dia 22, no salão da Comunidade Evangélica São Paulo, quando 48 casais regularizaram sua situação matrimonial. O cerimonial teve direito à guarda de honra e a tradicional marcha nupcial na entrada dos nubentes.
Após o pronunciamento das autoridades e a mensagem conjunta feita pelo padre Afonso Werle e a pastora Mariza Sandra Schefler Allebrandt, os noivos foram convidados por ordem alfabética e em companhia de seus padrinhos para comparecerem na mesa composta pelos juízes de paz e sues substitutos, para regularizarem sua situação nupcial.
Na sequência, os nubentes receberam cumprimentos das autoridades da mesa oficial. Depois de três horas de cerimonial, fogos de artifício e muitos cumprimentos dos convidados e padrinhos. O casamento coletivo culminou com direito a bolo, refrigerantes, a tradicional valsa dos noivos e animada dança ao som do Musical Savana.
O sucesso desse evento inédito teve a participação do Poder Judiciário, do Poder Executivo, da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, clubes de serviço, empresas local e ainda com a colaboração de muitos voluntários, que prestaram seus serviços com muita dedicação.
O casamento coletivo poderá ser repetido no ano que vem, admitiu a secretária de Assistência Social, se houver candidatos.
Foto: Pato Roberto.