25 novembro 2009

Temporal provoca destruição no interior de Três de Maio

Uma tempestade seguida de um forte vento por volta de 8h e 15min da manhã desta quarta-feira (25), provocou destruições na Comunidade do Distrito de Progresso, no interior do município de Três de Maio. Progresso está localizado a 20km da sede do município.
O ginásio da Comunidade Católica (foto) em fase final de conclusão das obras, ficou parcialmente destruído, telhado, paredes foram em grande parte jogados ao chão, e parte da estrutura que se manteve, visivelmente ficou comprometida. Parte do telhado do prédio da Igreja Católica foi arrancado, algumas residências precisaram ter a improvisação de lonas para substituir o telhado, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Progresso, também teve parte do telhado do prédio arrancado. “Segundo a professora Mary vice-diretora da escola, no momento do temporal, 27 crianças encontravam-se na escola, as quais entraram em pânico e buscaram proteção embaixo das mesas que utilizam para seus estudos, mas, graças a Deus nenhuma criança sofreu lesões, disse a professora, ficou apenas em danos matérias”. Momentaneamente, as aulas estão suspensas na escola.
Em Três de Maio no mês de novembro, já choveu cerca de 545 milímetros, o que tem provocado inúmeros problemas principalmente no interior do município, as estradas estão péssimas condições, o que motivou a suspensão do transporte escolar, e oito pontes estão parcial ou totalmente destruídas.
O Prefeito Municipal Olivio Casali, decretou estado de emergência em Três de Maio.
Veja mais fotos