05 novembro 2009

Partido Verde tem encontro regional em Horizontina

Horizontina será sede no final de semana de um encontro regional do Partido Verde (PV) para discutir estratégias de aliança e candidaturas para as eleições do próximo ano. O encontro deve reunir cerca de 10 executivas municipais além de dirigentes estaduais que vão debater os rumos do partido na região visando fortalecer a sigla na região para as eleições para presidente, governador, senador e deputados em 2010. A expectativa é que um representante da executiva nacional também possa participar do encontro que será realizado na câmara de vereadores de Horizontina.
As discussões devem focar principalmente as eleições de 2010 e a organização do partido na região e no estado. O Rio Grande do Sul é um dos estados onde o partido cresce em ritmo lento se comparado com outros estados do país. O objetivo é buscar estratégias para estrutura o partido em municípios do estado e formar base para eleger deputados e para a campanha de Marina Silva a presidência da republica. A política de alianças também será discutida, porém as definições de alianças deverão acontecer após definições em nível nacional em função da chamada verticalização das alianças.
O partido está otimista quando ao crescimento na próxima eleição pelo fato do PV ter a possibilidade de ter uma candidata que possa dar uma identidade nacional ao partido. “Não é qualquer partido que tem uma candidata à presidência da com o preparo, a história e o respeito internacional que tem a Marina”, avalia Diogo Weiss, presidente municipal do PV de Horizontina. Ele avalia que o debate do desenvolvimento sustentável baseado na sustentabilidade econômica, social, ambiental, cultural e ética deve ser priorizado pelo partido.