A gaúcha Camila Trindade, de 20 anos, venceu, na noite desta quinta-feira, a terceira temporada do reality show Brazil's Next Top Model, exibido pelo canal de TV a cabo Sony. Camila ganhou um contrato de dois anos com a agência Ford Models e vai estampar a capa da revista Gloss, entre outros prêmios.
A gaúcha foi escolhida como a primeira de três finalistas que iniciaram o programa desta noite. Além dela, estavam na disputa a baiana Míriam Araújo e a paranaense Bruna Brito. Míriam foi eliminada na prova de passarela, quando as candidatas apresentaram uma coleção de verão entre outras modelos.
Escolhidas como as duas finalistas, Camila e Bruna participaram de um photoshoot, que exigia que as candidatas fizessem movimentos de dança moderna. Após a prova, os jurados deram seus pareceres sobre as performances das duas e Camila foi escolhida a vencedora da temporada.
Camila ficou em 21º lugar na classificação que levou vinte meninas ao programa. Por sorte, ou destino, uma das selecionadas não pode continuar na competição, o que levou a gaúcha ao lugar que tanto desejava. Já no primeiro episódio, sete meninas foram eliminadas. Outras 10 foram eliminadas ao longo de 10 semanas, até restarem as três finalistas.
O último episódio do programa, inspirado no America's Next Top Model, contou com participações especiais do fotógrafo Vavá Ribeiro, do estilista André Lima, do booker Marco Aurélio Cassal de Rey e da editora de moda da revista Gloss, Lena Candelari.