Maicon Fernando Siqueira dos Santos, 21 anos, foi morto na noite de quarta-feira no interior de Giruá, na região das Missões. Ele andava de carona com um ex-namorado da mãe, por volta das 20h30min, quando foi atingido com disparos de revólver calibre 32 no braço esquerdo e na cabeça. O homem com o qual ele andava confessou o crime ontem pela manhã.
Antes da confissão, porém, o mesmo homem tentou matar a ex-namorada — mãe de Santos — no município de Sete de Setembro, por volta das 9h. Ele disparou quatro vezes contra ela, acertando nos dois braços e na cabeça. Ela está internada no hospital em Guarani das Missões e não corre risco de vida.
Depois que a ex-namorada foi socorrida, o autor dos disparos foi até a polícia para se entregar. Nesse momento os policiais tomaram conhecimento da morte ocorrida na noite de quarta-feira em Giruá, na localidade de Rincão dos Ribeiros. Ele também mostrou onde estava a arma do crime.
Conforme a delegada Luciana Cunha da Silva, não houve prisão em flagrante porque ele se apresentou à polícia. Foi solicitada para a Justiça de Giruá a prisão preventiva do homem de 24 anos pela morte de Santos e da tentativa de matar a mãe dele. No final da noite de ontem, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cerro Largo.
Foto ilustrativa.