03 dezembro 2009

"Nunca vi algo assim em toda a minha vida", diz frentista

Nesta quarta-feira, um vendaval atingiu a cidade de Venâncio Aires no Vale do Rio Pardo. Em um posto de gasolina, uma bomba foi derrubada pelo vento e caiu sobre um carro. O telhado do posto foi arrancado com a força do vento. Na hora em que o vendaval atingiu o posto de combustíveis em Venâncio Aires, o frentista Adriano Luis Dornelles, de 31 anos, estava na porta do posto:
— Eu vi ao longe o vento rodopiando alto, eram como dois redemoinhos que se juntaram em frente ao posto. Eu corri para dentro do posto e em segundos tudo tinha sido carregado pelo vento — relata Dornelles.
Em volta do posto de combustíveis nada foi atingido, além de uma borracharia e do restaurante ao lado, que foram destelhados.
— Nunca vi algo assim em toda a minha vida — diz Dornelles.
Para o prefeito do município Airton Luiz Artus (PDT), Venâncio Aires teria sido atingida por um tornado:
— Eu presenciei o vendaval porque passou próximo da minha residência. Foi uma nuvem negra, que se aproximou de forma muito veloz — afirma.
Segundo o prefeito, o fato de o vendaval só ter atingido uma faixa do município, deixando outras regiões sem nenhum estrago, também reforça a ideia de que poderia ser um tornado que atingiu o município.