Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas com o vendaval que atingiu Ijuí, no noroeste do Estado, na tarde de hoje. O caso mais grave foi o da menina Diovana Garzella, de três anos, que foi atingida na cabeça por uma parte do telhado da residência onde mora e teve de ser operada. Ela estava com a mãe, Roseli Garzella, 36 anos, em casa, quando o vendaval arrancou o telhado.
Uma parte da estrutura atingiu a menina quando ela estava no colo da mãe, que se dirigia para um galpão na parte de trás da residência. Diovana foi levada pelos pais para o Hospital de Caridade de Ijuí, onde está internada em estado grave. As outras pessoas tiveram cortes provocados por telhas derrubadas com a força do vento, que começou por volta das 14h.
Conforme a Defesa Civil do município, cerca de 400 casas foram destelhadas. Cinco escolas municipais atingidas não terão aula nesta quinta-feira. Parte da cidade continua sem energia elétrica desde o início do vento. O município deve decretar situação de emergência amanhã.