O presidente da 18ª Fenasoja, Marlon Saling, e o vice-presidente, Elemar Lenz, estiveram nesta quarta (10) e quinta-feira (11) em Porto Alegre. Acompanhados do secretário estadual da Saúde, o deputado federal, Osmar Terra; da diretora Administrativa, Neusa Kempfer, e da chefe de Gabinete, Eunice Belinazo, que agendaram as audiências nas secretarias de Estado, órgãos públicos e na Assembléia Legislativa, juntamente com a Comissão Central da Feira, entregaram o convite oficial para participação na solenidade de abertura da 18ª Fenasoja, a ser realizada dia 30 de abril, às 14h, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. Junto, encaminharam as solicitações de patrocínio que irão compor o orçamento geral desta edição.
Na quarta-feira pela manhã foram recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Giovani Cherini, que confirmou a participação do parlamento durante a feira, possivelmente no dia 7 de maio. À tarde, a comitiva foi recebida pelo secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, José Sperotto; pelo diretor financeiro da CEEE, Caio Tibério da Rocha, que confirmou presença e patrocínio ao evento. No Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), foram recebidos pelos diretores Celso Bernandi e Casildo Maldaner. O dia encerrou com a visita ao jornal Correio do Povo.
Na quinta-feira pela manhã, a comitiva esteve na Caixa RS, onde foi recebida pelo diretor Presidente, Carlos Brandão Hartmann e pelo diretor de Operações, Rogério de Wallau. Além de confirmar presença, os diretores também asseguraram a participação da Caixa RS com um estande, na 18ª edição da feira. Ao meio-dia, a comitiva santa-rosense almoçou com o Grupo RBS. À tarde, foi recebida pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz, e pelo presidente do Banrisul, Fernando Lemos.
O presidente da 18ª Fenasoja, Marlon Saling, disse que ficou muito bem impressionado em todas as audiências, pela receptividade e o nome forte da Fenasoja, que converge o interesse das empresas e do Governo do Estado em participar da Fenasoja. “Agora, vamos esperar as confirmações de recursos durante o mês de fevereiro, para fecharmos os planos de mídia e demais patrocínios que irão compor o orçamento geral, bem como as participações efetivas durante a feira, o que para nós também é muito importante”, finalizou.
A diretora Administrativa da Secretaria, Neusa Kempfer e o Secretário, Omar Terra, manifetaram a mesma opinião. Segundo eles, a Fenasoja vem sendo construída há muitas décadas pela comunidade santa-rosense, o que a consagrou com uma das mais importantes feiras do Rio Grande do Sul. "A dedicação de cada presidência, de todas as comissões a cada nova edição, faz com que a feira tenha toda essa receptividade e divulgação de Santa Rosa, o que é muito bom para todos os setores da economia regional", destacou Neusa Kempfer.