A morte de uma criança em Entre-Ijuís, nas Missões, será investigada pela Polícia Civil. Elias Ribeiro Quaresma, nove anos, sofreu um acidente de trânsito na noite de sábado, em circunstâncias ainda não esclarecidas. O menino morreu na madrugada de ontem, no Hospital Santo Ângelo.
Conforme o registro feito na delegacia de Polícia Civil de Santo Ângelo, Elias e o irmão Tiago, 10 anos, teriam caído da caminhonete C10 em que estavam, em uma estrada de chão, na localidade de Serra de Baixo, interior de Entre-Ijuís. Quem registrou o fato foi o motorista do veículo, que não tem carteira de habilitação.
Maia, que mora próximo à casa dos meninos, afirma que os encontrou caminhando na estrada e, como estava escurecendo, teria oferecido carona a eles.
No veículo, que não tem cabine dupla, também estaria a mulher de Maia. Cerca de um quilômetro depois de as crianças terem embarcado, a porta da caminhonete teria aberto e os meninos, caído.
Maia conduziu os irmãos até a cidade e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Tiago, com ferimentos leves, também foi internado, mas já teve alta. Ontem, no velório do irmão, o menino e três primos que também estavam na pescaria contaram outra versão. Segundo eles, houve um atropelamento. O grupo de crianças estaria andando no acostamento quando, após uma curva, a caminhonete teria passado por cima de Elias e atingido de raspão Tiago.
O agricultor Jolar Pereira Maia está prestando assistência à família. Ontem, ele falou a ZH sobre a versão de que o carro teria atropelado os meninos.
– Para incriminar o cara, existe gente. Estou no estado que é o mesmo que perder um filho meu, pobrezinho. Ele brincava com os meus guris – disse.
O pai, o servente Dari Quaresma, ontem, não sabia as circunstâncias da morte da criança. A Polícia Civil não ouviu ainda as testemunhas do acidente. Elias era estudante da 2ª série e tinha seis irmãos. O menino será sepultado hoje no cemitério de Esquina Gaúcha.