Foram retomadas na manhã de hoje em Ijuí, na região noroeste, as ações dos agentes da Vigilância Ambiental de extermínio do mosquito da dengue. Os trabalhos haviam sido suspensos na tarde de segunda-feira em decorrência da forte chuva. Segundo o secretário municipal de saúde, Claudiomiro Pezzetta, a dedetização é realizada em uma área maior, que além do bairro São Paulo, compreende parte dos bairros Progresso, Burttet e Penha.
Devido à formação de poças após a chuva, a revista às casas é ainda mais minuciosa. Segundo Pezzetta, das sete pessoas que tiveram a infecção confirmada na cidade, apenas uma mora no bairro São Paulo, onde há o maior número de casos suspeitos. Outros três são moradores do Burttet, um do Progresso e um do Centro.
Dois técnicos do Ministério da Saúde chegaram a Ijuí na noite de ontem. Eles devem se reunir com médicos do município às 18h para discutir ações. Segundo o Coordenador Regional de Saúde Erlon Beck, as camionetes do governo do Estado equipadas para ajudar no extermínio do mosquito devem começar o trabalho ainda na tarde de hoje.