O Sindicato Rural de Três de Maio, em parceria com a CNA e o Senar, desenvolve junto a Comunidade de Santo Antônio no Distrito de Consolata, o programa Com Licença Vou a Luta.
Este programa tem objetiva: habilitar as mulheres rurais a empreenderem na atividade de gestão, desenvolver competências de gestão para aplicação no seu próprio negócio, considerando as oportunidades que estão à volta, elaborar um plano de negócio compatível com a realidade da proprietária rural e implementa-lo ao final do programa, proporcionar atividades que possibilitem a independência financeira, construindo a autoconfiança com reflexos na qualidade de vida e contribuir para o aumento da renda familiar com melhorias na eficiência da gestão.
Visando facilitar o aprendizado e otimizar o tempo das participantes, o programa tem duração de cinco semanas, sendo um módulo aplicado a cada semana. As etapas seguem a metodologia desenvolvida para que os temas sejam trabalhados objetivamente e aplicados à realidade de cada propriedade e à vida das participantes.
“As mulheres tem o direito de assumirem posições fortes em nosso Sistema. Cada Mulher que produz, pode pedir licença e ir a luta.”
São palavras da Senadora Kátia Abreu, Presidente da CNA.