Pequenas árvores conhecidas por Beijinho, tem provocado um certo desconforto para os pedestres que circulam pela rua Bertholdo Boecke, na altura do nº 440 no centro de Três de Maio.
Uma munícipe que mora na residência neste local, cuidou com carinho para ver crescer e depois podar de forma moldurada as pequenas árvores que enfeitam a calçada, muito bonitas por sinal. Mas, o detalhe está na altura das mesmas, como elas ficaram no formato arredondado, as mesmas acabaram por quase fechar a calçada, e em alguns casos impedem que as pessoas transitem pela via de segurança do pedestre.
A preocupação, aumentou a partir do momento em que a poucos metros dali, recentemente foi inaugurado um grande supermercado, Benedetti, fazendo com que o movimento de caros e pedestres tenha aumentado de forma incomparável com dias anteriores, e em algumas situações, as pessoas não conseguem cruzar em meio aos arbustos com sacolas ou até mesmo carinhos de compras, sendo as mesmas obrigadas a circularem em meio aos veículos, ficando a mercê de um possível acidente.
Sugerem os inúmeros pedestres que ali circulam, que por ser em via pública, que a Secretaria de Habitação e Urbanismo do município, tome as devidas providências, para que as árvores sejam podadas de maneira adequada, e que posteriormente se aguarde as mesmas terem portes maiores para que sejam podadas de forma semelhante ao que hoje está.