O Exército se desloca no início da manhã desta segunda-feira de Santa Rosa para Santo Cristo e Horizontina, no noroeste do Estado. As cidades apresentam dezenas de casas destelhadas e ruas bloqueadas devido à queda de árvores.
A Defesa Civil de Santa Rosa também já presta auxílio aos dois municípios, que somados a Tenente Portela, foram os mais castigados pelo vendaval da madrugada.
Em Tenente Portela, de acordo com a prefeitura da cidade, as principais ruas ficaram intrafegáveis, por causa de alagamentos e árvores caídas. Centenas de casas foram destelhadas, mas a prefeitura ainda trabalha no balanço dos estragos causados pelo vento, que durou vários minutos, segundo moradores.
O telhado da Igreja Matriz de Tenente Portela, que já havia sido atingida pelo último temporal registrado na cidade, em 30 de novembro do ano passado, voltou a ceder. telhas voaram e interromperam a rua principal do município, que fica em frente à Igreja.
Em Santo Cristo, o quadro era praticamente o mesmo, por volta das 4h. Segundo a prefeitura, muitas casas ficaram sem telhados e os moradores trabalhavam para consertar os estragos. A prefeitura também não tem números oficiais, já que a destruição ainda estã sendo contabilizada.
Em Santa Rosa, também há registro de chuva e vento forte, que provocou queda de árvores e destelhamento de pelo menos seis casas, de acordo com a Defesa Civil. Nos três municípios há registro de falta de luz, mas ainda sem números oficiais das concessionárias de energia.